Viajar de avião é pra poucos, pois é um meio de transporte caro, viajar de onibus é cansativo e complicado, o trem é sem sombra de dúvida o meio de transporte mais democrático, prático e agil, pois atende a todos.
O Brasil precisa voltar a investir no trem de passageiros, quando falo em trem de passageiros, não estou dizendo apenas nas antigas ferroviárias, mas também no metrô, cidade como a nossa querida capital do Paraná e da minha querida Londrina, são cidades que cresceram, que evoluíram.
Portanto, com o desenvolvimento, com o progresso, é preciso que as pessoas tenham um transporte de locomoção rápida e segura.
A capacidade de transporte de um trem, é muito superior a qualquer ônibus, apenas um único vagão é capaz de levar 250 passageiros, sendo que um ônibus tem a capacidade máxima aproximado de 60 passageiros.
Sem falar, que um trem, pode transportar consigo um vagão restaurante, um vagão hotel e até mesmo um vagão de carga, fazendo assim o transporte de carga bem mais barato, sem falarmos na logística militar, um país tão grande como o nosso, precisa dessa logística.
Trouxe na minha coluna de hoje, dois exemplos para o Paraná e o Brasil, convido a assistir e vim somar com a gente, nessa luta pelo trem de passageiros.
Confesso que eu gostaria de escrever bem mais, mas fiquei tão emocionado com as reportagens, que comecei a “viajar na maionese”, quem sabe um dia poder viajar pelo nosso país num trem de passageiro.
Curitiba, 23 de julho de 2022.
Conheça também minha web rádio em
ALEX FATEL N. 08.2022
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Se você tem uma história onde consta viagem de trem, nos escreva, gostaríamos de conhecer.
A viagem de trem não pode ser privilégios de poucos, mas um direito de todos.
Buscar meios para que o trem, seja cada vez mais popular no Paraná e no Brasil, o turismo nacional tem muito a crescer com o trem.